Assistência Social

SEMDES DE SANTA RITA REALIZA DISTRIBUIÇÃO DE FARDAMENTO ESCOLAR PARA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA DO MUNICÍPIO Publicada em 12/03/2018 21:29:07

A prefeitura de Santa Rita, por intermédio da SEMDES, realizou a distribuição de fardamento escolar a alunos da rede pública de ensino no início do ano letivo. Recebeu o novo farmaneto escolar, alunos de baixa renda inscritas no CadÚnico e famílias que possuem mais de três filhos matriculados na rede pública de ensino.

Esse feito é inédito na SEMDES de Santa Rita, em 2017 por exemplo, a secretaria contemplou cerca de 200 crianças com novo fardamento, agora em 2018, a SEMDES já distribuiu mais de 250 fardamentos.

"O uniforme escolar, que representa a identidade estudantil do aluno, é a marca e a comprovação de que o poder público está garantindo o direito de crianças, adolescentes e até mesmo de adultos à educação, além de contribuir para elevar a auto-estima do estudante." Ressaltou o secretário da SEMDES - Júnior Enfermeiro.

É a prefeitura a desenvolvendo o social!