Educação

PREFEITO HILTON GONÇALO RECEBE O REITOR DO IFMA PARA DAR INÍCIO AO PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO CAMPUS DO IFMA EM SANTA RITA-MA Publicada em 21/12/2017 16:55:10

Na manhã desta terça-feira (19) o prefeito Dr Hilton Gonçalo recebeu em seu gabinete o Reitor do IFMA, o Dr Roberto Brandão e sua comitiva. Na ocasião, foram iniciados os primeiros detalhes para a implantação do campus do IFMA no município.

Acompanhado de secretários e assessores, o prefeito Dr Hilton Gonçalo apresentou ao reitor possíveis locais para construção do campus, além de mostrar algumas áreas de produção local, como os campos naturais, projetos de psicultura e produção de aves.

O secretário de Educação do município, professor Paullo Márcio destacou a parceria desenvolvida com o IFMA ao longo do ano.
- Ao longo do ano de 2017 nós enquanto representantes do município na esfera educacional, estreitamos fortes laços com o IFMA, essa parceria tem garantido bons frutos para a cidade. Hoje a etapa inicial da implantação do campus do IFMA em Santa Rita, é vista por nós da SEMED como a coroação e a continuação de uma importante parceria."

Após a visita o Reitor destacou:
- Estou impressionado com a diversidade produtiva de Santa Rita, tenho certeza que após a implantação de um campus do IFMA no município, essa produção deve melhorar ainda mais, pois contará com uma mão de obra mais especializada. "

A professora, Simone Andrade Santos, diretora do Centro de Referência de Tecnologia, enfatizou:
- "Vejo que o município de Santa Rita hoje reúne todas as condições favoráveis para implantação de um campus avançado, acredito que essa parceria entre o IFMA e a prefeitura dará certo."

O prefeito Dr Hilton Gonçalo, garantiu:
- "Hoje iniciamos o cumprimento da proposta de governo N °1 que é a implantação de um campus universitário no município. Ao longo de minha jornada política vi o grande exemplo do ex-governador Jackson Lago, um gestor que sempre priorizou a educação, sigo hoje na mesma linha administrativa e por isso, não medirei esforços para iniciarmos a construção do campus do IFMA em nosso município."

É a Prefeitura priorizando a educação!