Saúde

MS esclarece dúvidas sobre a execução do saldo remanescente das contas bancárias dos Blocos de Financiamento do SUS

As mudanças trazidas pela Portaria 3.992/2017 - que alterou a forma de transferência dos recursos fundo a fundo destinados a ações e serviços públicos de saúde - sempre motivam acaloradas discussões. A programação do 34° Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde contemplou a discussão, no âmbito da referida Portaria, da execução do saldo remanescente das contas bancárias dos blocos de financiamento. O tema, claro, suscitou o interesse de gestores, contadores e técnicos de fundos de saúde e o debate esteve entre os mais concorridos do evento.

O diretor executivo do Fundo Nacional de Saúde, Antonio Carlos Rosa de Oliveira Junior, lembrou aos participantes que o saldo das contas correntes dos fundos de saúde pode ser consultado por meio do portal FNS, no menu Consulta de pagamento detalhada.

Antonio Junior ressaltou que a existência de valores expressivos nas contas correntes é um indicativo de que ações e serviços públicos de saúde não estão sendo devidamente executados.

Clique aqui para assistir ao vídeo da mesa sobre a "Execução do saldo remanescente das contas bancárias dos blocos de financiamento".

Assista aqui à entrevista feita pelo COSEMS/BA sobre o saldo remanescente das contas bancárias dos Blocos de Financiamento do SUS.

Fonte: Fundo Nacional de Saúde

Mais em Saúde

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Santa Rita

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA RITA

Endereço: Praça Dr. Carlos Macieira, S/N, Tel. (98) 3451-1771 \ Centro \ SANTA RITA - MA \ CEP: 65145000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00